Aluguel Social: Goiás prorroga inscrições até 29 de dezembro; são 4.660 vagas

Programa atende famílias em vulnerabilidade; Alexânia, Aparecida e Goiânia lideram número de vagas

O Governo de Goiás prorrogou até 29 de dezembro as inscrições para 4.660 vagas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, executado pela Agehab e pelo Goiás Social. O benefício paga R$ 350 mensais por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade que não conseguem arcar com o aluguel.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo Aluguel Social.

Os municípios com vagas abertas incluem: Alexânia, Aloândia, Alto Paraíso, Aparecida de Goiânia, Araçu, Caldazinha, Edéia, Flores de Goiás, Goiânia, Morrinhos, Nerópolis, Novo Gama, Posse, Santa Bárbara de Goiás, São João d’Aliança e Teresina de Goiás.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, reforça o impacto social do programa.
“O Aluguel Social garante dignidade e segurança para famílias que mais precisam. É um auxílio emergencial para manter um lar”, destaca.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, afirma que mais de 85 mil goianos já foram beneficiados, e classifica o programa como essencial para reduzir desigualdades.
“A parceria com as prefeituras e alternativas como o Aluguel Social são fundamentais para quem não consegue arcar com os custos de moradia”, afirma.

O programa exige análise da situação social e comprovação de renda. O benefício é válido apenas para imóveis localizados nos municípios com vagas abertas.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -